Nov 23, 2007

eu

estou mais magra do que quando engravidei, mas continuo gorda!
eu podia perder-me com doces, com chocolates, com salgados, com fritos, com gorduras, com molhos, com isto e com aquilo, mas não.
a minha perdição escreve-se com três letrinhas apenas: pão.
para mim, desde criança, a expressão "a pão e água" sempre fez as minhas delícias.
chega a ser vício.
tenho rituais para comer qualquer pedaço de pão.
gosto do cheiro, da textura, da côr.
gosto mais do miolo, mas a côdea também pode ser maravilhosa.
gosto simples, sem nada.
gosto mal cozido, com farinha.
gosto quente, frio, descobri que apesar de estar no frigorífico não deixa de ser óptimo comido assim mesmo.
gosto de todos os tipos, caseiro, industrial, de plástico, branco, escuro.
quando estou umas temporadas (o que é muito raro, só se meter na cabeça que estou mesmo de dieta é que não lhe toco) sem comer pão, chego a ressacar, e passar ao pé de uma padaria e sentir o cheiro do pão, para mim, só é comparável, ao período a seguir a ter deixado de fumar (assunto para outro post) em que ressacava o cheiro dos cigarros, chego a ter formigueiro.
nunca vou deixar de comer pão, tenho é que me controlar.
paixão igual só com a massa (óbvio!!!)

4 comments:

Sofia Quintela said...

Aiiii então és como eu... adoro pão de todas as maneiras e feitios, bem cozido, mal cozido... com presunto, com queijo ou manteiga, nunca tudo junto, mas sozinho sem nada marcha igualmente bem, aliás por vezes prefiro-o mesmo sem nada. Paixão igual só mesmo por batata frita...gosto de todas, caseiras, pre-fritas, de pacote... hmmm é a minha tentação!

oxhill said...

também adoro pão:) mas sou mais selectiva, gosto mesmo é de pão caseiro! na nova roda dos alimentos, a secção dos alimentos da qual o pão faz parte é a maior. penso que não engorda assim tanto como se julga:)

Mariana said...

Olha aqui estão duas das minhas grandes paixões!
Pão e massa!
Acredita que se passa um dia em que não coma pão (qq que seja) fico com a sensação de fome... (mesmo depois de uam valente feijoada!)
E massas?
Bem... sou conhecida pelas "pastas" que faço!
Belíssimo...

Beijocas

Sisters Trend said...

"O pão não engorda, engorda o que pões lá dentro"...sempre ouvi isto, não sei se é verdade ou não porque eu sou mais chocolate :S
GORDA!!! I LOVE CHOCOLATE!!

Ainda me faltam perder 5 kg (da gravidez), mas preciso perder mais!!Por isso NADA DE CHOCOLATE!!LOOOL.

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.