Nov 25, 2007

2 meses



o tempo passou tão rápido.

temos uma menina de 2 meses em casa, muito risonha e bem disposta.

um bocadinho careca, aliás careca na frente mais cabeluda atrás :)*

muito comprida e ainda magrinha, mas já bochechuda.

com umas unhas dos pés originais, as mesmas com que nasceu porque nunca as cortei*

já as unhas das mãos parecem ervas daninhas* crescem desalmadamente.

a dormir muito bem de noite desde o primeiro dia (que sorte, que sorte, que sorte).

a dormir muito mal de dia (enfim...)

mais comilona, as primeiras semanas foram para esquecer, mas agora tudo dentro da normalidade.

adora ouvir cantar (adora especialmente uma letra que o pai lhe dedicou), adora festinhas no nariz, adora cócegas nos pés, adora o barulho do aspirador, adora caretas, adora ver-se ao espelho ao colo (será que adora ver "outro" bébé?), adora conversar (palra muito) e adora que conversem a sua "língua" (adora as figuras que a mãe faz aos gritinhos).

e tem muita saúde (o que eu mais lhe desejo para sempre).

a R. está muito crescida*

7 comments:

Supertatas said...

podiamos fazer um acordo capilar, é que o meu só tem cabelo em cima à frente ;D

Unknown said...

Ela é tão lindona...
E se é magrinha ainda bem. Está a treinar para ser modelo... (pode-se juntar à Alice, a minha sobrinha).
Beijinhos da Ana Cristina

Sofia Quintela said...

Ahhh Julieta, já??????? Passou tão depressa... 2 meses... estou parva!!
Mas realmente, o meu já faz 7 meses nas próxima terça-feira... (glup)!!!

Unknown said...

Olá Julieta!
Então cá vai: adorei este post e a ternura que passava. Mas não igualou o sentimento que me proporcionou a tua sinceridade de há uns dias atrás. Nunca senti o que descreveste, acho que fui das que se apaixonou pela filha ao primeiro olhar e a que se foi surpreendendo a cada dia com o que conseguia fazer e lidar. Claro que ela ajudou, porque era bastante calma e adaptável, mesmo "boa onda". E dormia imenso, deixando-me mesmo um tempo delicioso para mim, SÓ para mim. (Claro que, se queres que te diga, morro de medo do dia em que tenha um segundo, tenho a sensação que estive habituada à boa vida e que poderá ser difícil.)
Mas adorei a tua honestidade porque acho que é difícil confessar o que sentiste e, muito sinceramente, acho que é o primeiro passo para talvez não precisar de ajuda, ou então para a pedir quando se desesperar, não?!
A Rosarinho está linda, magrinha, mas eu até prefiro os bebés lingritas, pegam-se bem e levam-se para todo o lado durante algum tempo sem dar cabo das costas... com a roupa também ajuda muito, eheheheh...
Também não cortas as unhas das mãos???? Tem cuidado, a minha logo na primeira noite de vida arranhou-se toda, razão porque tive de aprender a fazê-lo logo no dia a seguir... Hoje a Fera ajuda, têm de cortar as duas ao mesmo tempo e a Alice não pode reclamar para não dar maus exemplos... Por falar nisso, como se adaptam os teus bichanos à tua bichana-mor?
Muitos beijinhos e não te esqueças do que alguém disse há uns comentários atrás: neste momento as tuas hormonas ainda andam para aí a saber o que lhes está a acontecer, como é que tu já podes saber??? Calma, ninguém nasce ensinado e acho que o instinto já era...
Rita

Mariana said...

Parabéns pelos 2 mesinhos da Rosarinho!

A Eva também estava carequinha em cima (e com cabelo atrás e dos lados eh eh eh) até brincava com a situação... Mas quando começou a crescer, foi no espaço de uma semana que compôs a cabeleira...
Agora cai-lhe dos lados e a trás!

Bjs***

Sisters Trend said...

Muitos parabéns minha fofa!!

Estás liinda(igual ao pai(ahahah))
Bjos e continua assim. A crescer linda e cheia de saude.

Bjos da tia do tio e da Madá :)***

ritacor said...

Mas que manta tão bonita!
;)

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.