3 semanas
quase 4.
Por estes dias começamos (finalmente) a entrar nas rotinas.
Ainda não sei bem como digerir todas as mudanças das últimas semanas, ou sequer parar e pensar que nunca mais será como dantes... e este dantes ainda me faz falta, mas lentamente deixa de fazer saudades, porque o agora é estranho muito estranho mas muito muito melhor.
A Rosarinho:
- É uma bébé calminha
- Muito risonha quando está bem disposta, ao segundo dia na maternidade já sorria muito.
- Muito queixosa quando lhe dói a barriga, e esta já foi uma realidade cá em casa (malditas cólicas)
- Dorme bem... acorda para mamar, mas se tudo estiver bem adormece em seguida
- Gosta de ouvir cantigas, que eu invento, umas atrás das outras, porque não me lembro de nenhuma inteira
- Mas o DRAMA e o HORROR é a sua falta de apetite, não bebe os 90ml que devia e a muito custo bebe 60ml, às vezes bebe mais e é uma festa. Por isso não engorda o que devia, vai todas as semanas pesar-se, já fez análises (esperamos 3 horas por um xixi para um saquinho!!!!! continuamos sãos), nada... falaram-me em saudades minhas, a pediatra concordou, pode ser... e aqui entro eu...
Eu:
-E a minha falta de leite... infelizmente a R. tem que beber leite especial (porque desconfiamos de uma intolerância à lactose ou ao leite de vaca, e ela tem-se dado bem melhor... metade meu (tirado com a bomba, quase a conta gotas) metade do outro... não é o ideal...
- Após uma semana da saída da maternidade uma entrevista, trabalho conseguido, muito que fazer desde então... ai!
- E lá levamos os dias, a trabalhar, a cuidar de nós, e a passar algum tempo longe uma da outra, e tem que ser... se forem saudades fico com o coração partido, mas faço o que tantas mães fazem por esse mundo, compenso-a com doses extras de carinho muito e muito... e de vez em quando uma falta de paciência cheia de culpa... e acho que sou mais uma mãe "normal"
E tudo se consegue com boa vontade e ajuda de todos... que bom que é ter o apoio de uma família inteira (esta é para ti prima!!!!)
Um dia escrevo aqui a minha experiência na maternidade, o parto, o pós parto... e sim agora após quase um mês ainda quero outro bébé, e se calhar ainda outro...
Facto curioso e nota egoísta: saí da maternidade com menos 7 Kg, e após uma semana já tinha o meu peso inicial (ou seja tenho ainda que perder alguns quilos, mas os da maternidade já lá vão) e barriga no dia a seguir à R. ter nascido desapareceu... é verdade, desapareceu por completo (mesmo assim devia ser mais cumpridora com a cinta)... enfim tudo isto para dizer que valeram os conselhos do meu obstetra e a dieta que fui fazendo ao longo da gravidez, estou melhor do que estava e esta é uma nota positiva!
E assim têm sido os nossos dias. Felizes, mas cansativos... já DURMO de barriga para baixo, agora já só falta um copo de vinho e uma noite inteira de sono!
1 comment:
Deve ser fantástico ser mãe ... em breve muitas mais acontecimentos terás q contar! Felicidades
bj
Post a Comment