Feb 8, 2008

hoje

descobri uma maneira de não perder a paciência tão facilmente.
decidi que, fosse pelo que fosse, a R. não ía "conseguir" fazer-me perder as estribeiras.
de cada vez que começava nas ladainhas, eu (senhora de uma nova paciência infinita) dizia-lhe:
- hoje não há nada que me faça perder a paciência contigo!
assim a R. ajudou-me, mais do que ela algum dia vai imaginar, a superar um dia, e a superar bem.
desta forma descobri outra coisa, para a qual tantas vezes me têm alertado, encontrei as forças necessárias na minha filha, para que o dia corresse melhor que ontem.
amanhã já só tenho que me lembrar desta inspiração.
e deu mesmo resultado.

outra coisa que descobri (e um bocadinho para meu "terror"): valeu a pena ter no repertório 2 letras de canções pimbas decoradas, então não é que a Migalha adorou?
deve ser a minha cara de parva e os trejeitos que faço para as cantar (voz=zero, ouvido=moco, resultado=explosivo)

No meio da cantoria popular (fica melhor assim, para não ofender os verdadeiros artistas da nossa praça) uma pratada de papa, ora toma lá!

Desde aqui o nosso obrigado a todas as outras mães "cantoras", "artistas de variedades", "malabaristas", que contribuiram com os seus comentários para o sucesso desta nova abordagem ao momento mais temido do dia, a hora da papa (sopa)!

a televisão é que ainda não, e por agora continuo na mesma, não pretendo tão cedo apresentá-la à R.(mas o que é certo é que das vezes que consegue olhar para as imagens fica vidrada).

e amanhã é outro dia.

2 comments:

Sofia Quintela said...

Que bom, Julieta. Cantar funciona sempre, ainda não tinhas tentado??? As vezes as coisas mais simples estão mesmo ao nosso lado e nós nem nos lembramos que existem comigo acontece igual!!!!

Unknown said...

Com a I. não resultou cantar, não comia a sopa, simplesmente não gostava, o truque foi colocar a maça que era a sobremesa na sopa, começou a comer lindamente, só quando começei a colocar a carne é que retirei a maça e continou a comer a sopa, é magrinha (percentil 25 de peso) mas come muito bem , por isso não me preocupo (já tem 3 anos).
Em relação á televisão sempre viu, ficava encantada com a publicidade, agora tem regras, só ve televisão no canal 2 ao fim da tarde, o Zig Zag.
:))
Sónia

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.