Oct 24, 2007

recusa

Estou acordada porque a R. continua a comer muito pouco, devia mamar 90ml e fica-se pelos 60ml, e demora uma hora ou mais.
Agora então foi demais, cerca de uma hora para mamar 20ml, com muda de fralda e arroto pelo meio...
Quem lhe está a dar o biberão é o pai, porque eu fico quase louca e sem a menor paciência.
Já fez análises, mas pelos vistos não tem nada.
Obrigamo-la a chorar para ver se fica mesmo com fome e nada...
Não sei, não me parece que esteja relacionado com o refluxo, não a vejo bolsar assim tanto.
Também não me parece que passe fome chega a fazer 4/5 horas de intervalo e depois nem sequer come com sofreguidão.
Mas não aumenta de peso o que devia.
Estou meio passada com isto.

3 comments:

Sónia e MI said...

Tem calma, a Mi era igualzinha.
Nos primeiro meses eles por vezes apresentam o tal refluxo mas depois passa. Pode até nem ser mas fala com o pediatra, pergunta-lhe se podes dar leite AR (anti-regugitação), quanto à demora a mamar, como já disse no post em cima, pode ser da tetina.

beijinhos.

Supertatas said...

se não come muito não tem nada para bolsar.
todos os bebes bolsam se estiverem mto cheios (as suas valvulas ainda são mto imaturas e não aguentam a pressao de muita comida, daí o povo dizer que bebe bolsado é bebe criado, quer apenas dizer que ficou sempre bem cheiinho a todas as refeições)
entretanto, já experimentaste mudar de leite. eles tb têm as suas preferencias :)
o meu por acaso pedou à primeira, o nan da nestlé, mas a sara, minha companheira de blog, ainda teve que experimentar uns 3 ou 4 antes de acertar.

Sofia Quintela said...

Gostav de saber aconselhar.te mas nao sei... desculpa. O Rodrigo sempre foi tão comilão e tão sofrego a comer. Quanto mais lhe desse mais pedia. Um exagero, o oposto da tua menina portanto e de tres em tres horas ou ate mesmo de duas em duas estava a pedir comida. Mas o meu filho nao é exmplo para ninguem. É um autentico bisonte lol. Se ela te parece satisfeita deixa ver o que se passa o que interessa é que ela vá aumentando qualquer coisita todas as semanas, não deve é perder.
No entanto ja estou como a tatas, experimenta outro leite. Quem sabe ela nao pega melhor. Ou entºa tenta mudar o biberon ate pode ser da tetina, buraco muito pequeno que a cansa, ou muito aberto que a encha muito rapedamente, tenta averiguar tudo e vai experimentando coisas diferentes.
Mas ela ja nao mama da tua maminha???

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.