Sep 6, 2007

37 semanas




As últimas semanas têm sido diferentes, estranhas, quentes, movimentadas...

Na consulta após as férias confirmámos que a barriga é grande porque lá dentro, às 34 semanas, estava um bébé já com 3500 Kg (estimativa...)!!!

Uma carga de nervos, porque a médica (o meu médico está de férias) começou a falar de diabetes, de cesarianas... e eu fiquei estarrecida porque até então estava a correr tudo tão bem...

Análises feitas, nada de diabetes nem de coisas estranhas... ufa ufa ufa!!!!

Um segredo: eu acho que a médica não se ajeitava com o ecógrafo, portanto tenho uma bébé grande mas se calhar não tão grande... tendo em conta que o peso é estimado pelo tamanho da cabeça, ela se calhar não reparou que eu sou bem cabeçuda logo a bébé sai à mãe... cada vez mais me apercebo que o que mais interessa é a saúde, cabeçuda, grande, feia, bonita, cabeluda, grande, pequena... não me interessa, só quero que venha cheia de saúde e tudo no sítio.

Agora às 37 semanas já sinto contracções, muito calor, não tenho posição, e o pior são as insónias que me atacam todas as noites (um desespero)!!!

Voltei para casa e como tenho a mania das limpezas e arrumações tem sido muito cansativo mas não consigo estar muito tempo quieta!!

E assim passam os dias.

Na consulta de ontem, já com ctg mas sem toque (o que é isto do toque, dói??), e ainda com o meu médico de férias, já temos uma bébé que pode nascer quando bem entender... por isso estamos à espera.

Ainda não fiz a mala mas já cá temos tudo em casa.

E agora o cenário ideal é que a minha querida filha não decida nascer durante a próxima semana porque a minha irmã (e pediatra) vai estar em Itália, a minha mãe está no Algarve, o meu médico volta de férias segunda feira, e eu apetece-me ver caras conhecidas por perto!!

A hora aproxima-se!

5 comments:

LUZ VASCONCELOS said...

como sempre adorei ler este diário...mas tenho de te dizer que sinto que a tua filha vai nascer ...por estes dias;)) a tua irmã que adie a ida ,a tua Mãe que se meta no carro, porque está para breve...sinto no meu coração e tu na barriga, de certeza!!!um beijo enorme, coragem, mostra a garra que há em ti!!!e alguem que me avise sim?? ;))
gosto muito de ti***

Supertatas said...

ohpah,m deixa lá as limpezas e aproveita para descansares porque depois vai não terás muito tempo para isso e poupa-te porque depois as costas, de dar de mamar, de dar banhho, de por a miuda a arrotar, de andar com ela ao colo, vão dar muito de si!
o toque a mim nunca me doeu durante todas as consultas em que o meu médico mo fez, depois no dia em que fui parar ao hospital em trabalho de parto apanhei uma parteira horrenda, cada vez que lá ia fazer o toque (verificar a dilatação) quase que chorava, qd vi o meu médico a chegar agarrei-me a ele e disse-lhe em desespero: agora é o doutor que me vai fazer o toque não é? NÃO É??? :|

hahahahahahah

cacau com pimenta rosa said...

ui :)))

Sisters Trend said...

Vai correr tudo bem!!
bjinho

Sofia Quintela said...

Se o toque dói???
Naaaaaaa, a primeira vez que me fizeram (as 37) quase subi pela marquesa acima, porque foi muito doloroso!!!! E todos os que fiz custaram um bocadinho, não é nenhuma pera doce, eles metem a mão lá dentro para ver se o colo do utero esta verde ou não ;)))O meu estava sempre.
Mas pior são as contracções, mil toques a uma contracção sequer. Mas cada caso é um caso, há toques que doem muito e outros que nao doem nada, há partos que custam horrores e outros que são uma maravilha e super rápidos, por isso, não penses que vai ser assim ou assado. No momento logo vês ;)))

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.